Quando nós seguimos a liderança do Espírito Santo, Ele nos ajuda a organizar nossas prioridades.

Uma prioridade é algo que toma lugar de outras coisas em nossa vida. Nossa prioridade pode ser qualquer coisa que ocupe o primeiro lugar em nossos pensamentos ou em nossa agenda (como planejamos nosso tempo). Mesmo sem planejar nós temos prioridades. Por este motivo, é muito importante que estabeleçamos as prioridades corretas.

Eu acredito que uma das razões das pessoas perderem a paz não conseguindo alcançar o que desejam por perderem o foco de suas prioridades. A Bíblia diz que somos feitos para ter uma vida valorosa e correta, com propósito e não como néscios ou insensatos, mas como os sábios (pessoas sensíveis e inteligentes), fazendo o melhor do seu tempo (remindo o tempo), porque os dias são maus. (Efésios 5:15, 16).

Podemos investir nosso tempo e nossa atenção em muitas escolhas. Sem prioridades claras podemos ficar paralisados na indecisão. Algumas decisões são mais fáceis de tomar, pois, por serem coisas ruins já sabemos que temos que evitar.

De qualquer forma, algumas vezes teremos que optar entre duas coisas boas, e nestes casos temos que aprender a estar em oração para tomar a melhor decisão. Temos que ter cuidado para não sermos influenciados a fazer simplesmente o que todos estão fazendo. Temos que fazer o que Deus particularmente tem nos direcionado.

Perder o foco das prioridades vai nos roubar a paz e o deleite. Para estabelecer nossas prioridades, é importante lembrar que as mesmas coisas que eram importantes pra JESUS devem ser importantes pra nós. Se alguma coisa tinha grande prioridade pra Ele, isso também tem que ter prioridade pra nós.

A paz começa quando mantemos nossas prioridades organizadas por todo o tempo. Dedicar ao SENHOR os primeiros momentos de nossa manhã nos ajuda a manter as prioridades durante todo o dia. Quando aprendermos a fazer isso, vamos desfrutar melhor os nossos dias.

Precisamos ser honestos com nós mesmos em relação ao que realmente é prioridade. Temos que colocar o SENHOR em primeiro lugar em todas as áreas e se Ele não estiver em primeiro lugar, temos que fazer algumas mudanças. Nosso Pai Celeste promete que quando O colocamos em primeiro lugar buscando-o para fazermos tudo da forma que Ele quer, teremos grande sucesso.

Então, o que é importante para o SENHOR? Quais são as coisas que Ele sabe que nos ajudarão a viver uma vida de vitória? Busque ao SENHOR para que Ele te mostre quais devem ser suas prioridades. Peça a Ele para te ajudar a organizar suas necessidades – e então todas as coisas que são importantes pra Ele serão as mais importantes pra você!

Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Fl 4.12-13


Muitas coisas usam o Filipenses 4.13 de forma errada. Dizem que Deus nos fortalece e por isso podemos todas as coisas.

Sabemos que isso não é certo, pois a nossa força para o mal não vem de Deus.

Paulo está querendo dizer que ele aprendeu a passar toda e qualquer necessidade porque sabia que Deus estava com ele amparando e fortalecendo.

Olhem que lindo esse trecho: "em toda a maneira e em todas as coisas"...

É essa a certeza que devemos ter... Não importa o tamanho do problema, o que precisamos é usar a força que Deus nos dá.

Vc pode falar como Paulo?



Lindo é o Teu amor
(Mariana Valadão)


Conheço o Teu amor
Foi ele que me restaurou
Quando fraco eu estava
Sem forças para caminhar


Conheço o Teu favor
Foi ele que me alcançou
No momento da angústia
Tua graça que me fez andar


Tenho paz quando os meus olhos não conseguem ver
Tenho vida quando a morte tenta me abater
Tenho forças quando fraco penso que estou
Ergo a voz e Te adoro


Lindo é o Teu amor
Grandioso é o Teu amor
Maravilhoso, profundo
Maior que o mundo
Supera a minha dor

Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos
Fl 4.4

regozijo s. m.

1ª pess. sing. pres. ind. de regozijar

s. m.1. Alegria; prazer; contentamento; festa; folguedo.

2. Satisfação, júbilo.

regozijar - Conjugar

v. tr.1. Causar regozijo a.

v. pron.2. Congratular-se; alegrar-se.


Fabiana Cristina Kozikoski
Ao repassar, favor manter os créditos.
Obrigada!
http://blogdafabianacristina.zip.net

E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais
João 8.10-11

A Lei de Moisés era muito clara, a mulher foi pega em adultério, deveria se apedrejada.
A graça de Deus ainda não era clara para aquelas pessoas, mas é bem clara para nós.

O pecado daquela mulher foi perdoado, mas lhe foi pedido uma coisa: Vá e não peques mais!

Muitas vezes, nós abusamos da misericórdia do Senhor, nos esquecemos que assim como Ele é misericordioso, Ele também é justo, e por isso julga com justiça.

O adultério para aquela mulher, devia ser um "pecado de estimação", pq ninguém é pego tão facilmente no ato do adultério se é a primeira vez que está acontecendo.

"Pecado de estimação" é aquele pecado que a gente acostuma a viver nele, gosta de estar nele, não consegue trocar o prazer que ele proporciona pelo prazer de obedecer ao Senhor.

Qual pecado de estimação vc tem em sua vida e que faz com que vc esqueça do "vá e não peques mais"?

Autoria: Fabiana Cristina
Postado Por: Fabiana Cristina
Na Bíblia, Ló, o sobrinho de Abraão, acabou sendo capturado pelo inimigo, pois escolheu viver numa terra que ele achou que fosse boa (Gn 13:10,11), mas ela ficava no meio de um povo perverso (Gn 13:13). Ele escolheu o que ele achou ser melhor, em vez do que era o melhor de Deus. Quantas vezes as pessoas não saem da cobertura de proteção divina e desviam-se do melhor que Ele tem, tudo porque escolheram o que elas acharam melhor para sua vida? Não pedem a sabedoria e a direção dEle.

Todos nós já fizemos isso uma vez ou outra, não é? E só porque andamos com o Senhor há algum tempo, isso não nos torna imunes a esse problema. Podemos pensar que conhecemos a vontade de Deus para uma situação hoje, por causa daquilo que foi a vontade Dele da última vez que perguntamos. No entanto, Sua orientação anterior talvez não funcione agora. Precisamos sempre pedir a Deus sabedoria e direção.

Retirado do livro: O poder da mulher que ora - Stormie Omartian
Postado Por: Fabiana Cristina
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa men­te em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6,7

Então, na sua angústia, clamaram ao Senhor, e ele os livrou das suas tribulações. Tirou-os das trevas e das sombras da morte e lhes despedaçou as cadeias.
Salmo 107:13,14

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis des­canso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30

Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.
Salmo 34:17,18

Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, so­bem com asas como águias, correm e não se cansam, cami­nham e não se fatigam.
Isaías 40:31

Retirado do livro: O poder da mulher que ora - Stormie Omartian
Fonte: bíblia sagrada
Postado Por: Fabiana Cristina
A tinta em aerossol não corrige a ferrugem.

Um curativo não eliminará um tumor.

Cera aplicada no exterior do carro não curará a "tosse" de um motor.

Se o problema está no interior, deverá entrar ali.

"Fixa tua atenção em Deus. Serás mudado de dentro para fora"
(Rm 12:2, The Message [tradução livre do inglês]).

Retirado do livro de Max Lucado: Quando Deus sussurra o seu nome

Postado Por: Fabiana Cristina

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me para dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.

Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo - disse meu pai - e uma carroça vazia.

Perguntei a ele:

- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora - respondeu meu pai - é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.

Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grosseria inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar ser a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:

- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...!

Pensem nisso!
Um menino tinha uma cicatriz no rosto e as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado; na realidade, quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido a cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio. O professor levou o caso à diretoria do colégio.


A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão: Que não poderia tirar o menino do colégio e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula e o primeiro a sair. Desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhasse para trás.


O professor achou magnífica a idéia da diretoria; sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levada ao conhecimento do menino a decisão, ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele comparecesse na frente dos alunos em sala de aula para dizer o por quê daquela CICATRIZ.


A turma concordou e, no dia, o menino entrou em sala, dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:


- Sabe, turma, eu entendo vocês; na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa passava roupa para fora; eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade... A turma estava em silêncio atenta a tudo. O menino continuou: além de mim, havia mais 3 irmãozinhos: um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.


Silêncio total em sala.


-... Foi aí que, não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira, começou a pegar fogo; minha mãe correu até o quarto em que estávamos, pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça e as paredes que eram de madeiras pegavam fogo e estava muito quente... Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chamas. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali não a deixaram buscar minha irmãzinha. Eu via minha mãe gritar: 'minha filhinha está lá dentro!' Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...


Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí entre as pessoas e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento, vi caindo alguma coisa; então me joguei em cima dela para protegê-la e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...


A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada; então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha, a beija porque sabe que é marca do AMOR.


Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZES. Não falo da CICATRIZ visível mas da cicatriz que não se vê, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, sejam com palavras ou nossas ações.


Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES.. Essas também são marcas do Seu AMOR.
Fp 4.1-9

Introdução: O prisioneiro é Paulo. A carta aos filipenses é uma das mais tocantes de Paulo, uma vez que, apesar das circunstâncias, o apóstolo expressa o tema da alegria. A Igreja de Filipos foi fundada em meio às lutas, sendo Lídia a primeira convertida, depois o carcereiro e sua casa. Ali Deus usou Paulo para libertar uma adivinhadora. Paulo, juntamente com Silas, foram presos, mas soltos miraculosamente. Vejamos os conselhos de Paulo nos versos 1 a 9 do cap. 4:

EXORTAÇÃO Á FIRMEZA:

Estai firmes no Senhor – É a primeira recomendação. Jó 17.9; Ap 3.11; Hb 12.1; Mt 10.22; I Cor 15.58.

EXORTAÇÃO À UNIDADE:

Evódia e Síntique devem procurar trabalhar na mesma direção, com o mesmo coração. Salmo 133.1. A Bíblia exorta a evitar a contenda: Aos irmãos de José; À Igreja de Corinto - I Co 3.3. Servo do Senhor não convém contender – II Tm 2.24

EXORTAÇÃO À AJUDA:

Cooperar = Operar juntamente na Obra de Deus – (Um ao outro ajudou) Is 41.6; (Mãos sustentadas por cooperadores) Ex. 17.12; (300 homens com um mesmo espírito) Jz 7.20; (Paralítico de Cafarnaum) Mc 2.3

EXORTAÇÃO SOBRE A ALEGRIA

O paradoxo da alegria. Fp 4.4 – Paulo, preso, pede à igreja para regozijar no Senhor. Observe que não é a alegria natural, mas em Cristo: Lucas 1.46,47. Quem se alegra no Senhor, reveste-se de moderação (fruto do Espírito). Verso 5.

EXORTAÇÃO SOBRE A ANSIEDADE:

Evitar a ansiedade: (Por coisa alguma) Fp 4.6 – (Lançando sobre Ele toda a ansiedade) I Pe 5.7 – (Ansiedade em responder quando da perseguição) Lc 12.11 – (Ansiedade pelo sustento) Mt 6.25-34, Fp 4.19; (Ansiedade pelo futuro) Jó 19.25; Lc 10.41; Lc 21.34. A paz de Deus guarda o coração e a mente (v. 7)

EXORTAÇÃO SOBRE O QUE PENSAR:

Mt 9.4 – Jesus conhece o pensamento; Mt 15.19 - Do coração procedem os pensamentos. Sl. 139.2 –conhece de longe- e 23, sonda, conhece e prova.

1 – Verdadeiro: Precisamos filtrar todas as coisas sob a perspectiva da Verdade.
2 – Honesto: Se não vejo honestidade, nem devo pensar sobre o assunto.
3 – Justo: Se o negócio trará prejuízo a alguém e vai desagradar o Deus Justo, não perderei o meu tempo para meditar, analisar e depois responder. Col. 4.1
4 – Puro: (Felizes os puros) Mt 5.8; (Limpo de mão e puro de coração) Salmo 24.3,4; (Os pensamentos do justo são retos) Pv. 12.5;
5 – Amável: – Mt 22.37-39 Amar o próximo como a ti mesmo.
6 – Boa fama: O exemplo do carpinteiro José – Mt 1.19. Veja o testemunho de Paulo sobre Onésimo – Fm 16-18
7 – Virtude: Qualidade do que é virtuoso.
8 – Louvor: Ah se todos os nossos pensamentos produzissem louvor: a Deus, aos irmãos, aos semelhantes!

“Pensando bem! Só a presença de Jesus na minha vida”
28/07/2009 - Pr. Osmar Balmant